Bastante adiantadas, as obras do Complexo Viário do Beatriz não param. A ampliação do viaduto sobre a Via Expressa está muito perto de ser concluída, e, neste final de semana, uma operação será realizada para conectar a alça de acesso à Via Expressa. Com isso uma alteração temporária no trânsito será feita.
A partir das 7h30 deste sábado (28/5) será fechado o acesso da avenida João César de Oliveira à Via Expressa, sentido Belo Horizonte, logo após o viaduto. O bloqueio será necessário para que as equipes de trabalho executem o encaixe do novo pavimento do elevado ao corredor já existente. O tráfego será liberado no domingo (29/5), às 17h.
Durante o período de interdição do trecho, os motoristas que pretendem acessar a via Expressa, deverão usar o retorno sinalizado na av. João César sentido Eldorado, convertendo à direita, na rua Haeckel Ben-Hur Salvador até a rua Trajano Araújo Viana, à esquerda na rotatória, seguindo pela rua José Pedro de Araújo. Após o viaduto, entrar à direita, na alça que dá acesso à João César sentido Sede até a próxima alça de acesso à Via Expressa.
Foi executado, no mês de maio, o acabamento do encontro entre as novas faixas do elevado com as antigas, incluindo aplicação de massa asfáltica. Os detalhes desta etapa são explicados pelo fiscal da obra, Ailton José de Paulo.
“Os trabalhos neste mês focaram na liberação da pavimentação do viaduto sobre a Via Expressa. Realizamos o capeamento asfáltico, as juntas de dilatação transversais e longitudinais, e a concordância da pista nova com a existente”.
Os trabalhos do novo traçado da avenida João César de Oliveira também apresentam importantes avanços, com a pavimentação em três camadas. Um trecho do corredor será deslocado para a direita para que o Terminal Sede do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM seja implantado nas faixas centrais da avenida.
Restam ainda as obras da área onde será o estacionamento dos ônibus e outros serviços, entre eles, capeamento final da pista existente, drenagem e obras complementares, como meio-fio, passeio, rampa de acessibilidade, pintura e sinalização, além do remanejamento dos postes de energia elétrica. A expectativa é que o complexo seja finalizado até agosto de 2022.